Quem eu sou
Na Essência
Sou esposa, mãe, dona de casa, e dona de gatos. Sou curitibana, mas morei no interior de São Paulo durante a maior parte da minha infância. Depois me mudei pra São Paulo, capital, onde fiquei dos 11 aos 27 anos. Atualmente resido em Curitiba, onde também atendo presencialmente.
Formação
Entrei na Faculdade de Medicina da USP aos 17, e, no início, pensava que minha especialidade seria Neurologia. Após o terceiro ano, fiz intercâmbio científico para a Harvard School of Public Health, onde trabalhei por 1 ano com pesquisa científica. No quarto ano da faculdade, minha paixão pela psiquiatria começou: me dei conta que era o comportamento humano minha área favorita de estudo, e o desafio de se fazer diagnósticos em Psiquiatria me cativou. Ingressei na residência médica no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP e lá, percebi que o desafio dos diagnósticos era algo pequeno perto da grande joia dessa área: o encontro humano, o contato, o partilhar, e o poder curativo desse contato.
Meu trabalho
Acredito que o papel do psiquiatra vai além de dar um diagnóstico e prescrever um tratamento. Por isso, procuro conhecer a fundo cada um dos meus pacientes - sua história de vida, cultura, interesses, valores. É por esse caminho que se torna possível fazer um diagnóstico mais preciso, identificar se a medicação é necessária, e propor um tratamento completo, eficaz, que faça sentido para o paciente. O tratamento vai muito além da medicação, e por isso dou grande ênfase no planejamento de mudança de hábitos e rotina, prática de atividade física, manejo do tempo livre e lazer.